Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Black Country Communion: Sua história





Black Country Communion foi uma banda de hard rock formado por Glenn Hughes, Jason Bonham, Derek Sherinian e Joe Bonamassa.
Glenn Hughes e Bonamassa vinham trabalhando juntos por mais de um ano, quando ambos se apresentaram no evento Guitar Center: King of the Blues em Los Angeles em novembro de 2009 e decidiram gravar juntos. O produtor Kevin Shirley, em seguida, sugeriu que o grupo trabalhasse com o filho de John Bonham ( Led Zeppelin), Jason Bonahm, Bonamassa não queria que a banda fosse um power trio, então ele e os outros decidiram incorporar à formação o ex-tecladista do Dream Teather, Derek Sherinian, por recomendação de Kevin Shirley. A banda começou a realizar sessões no Shangri La Studios em Malibu, na Califórnia. Segundo Bonham, a banda estava gravando desde janeiro de 2010. Ele afirma: "Eu, literalmente, entrei em estúdio na semana passada por dois dias com uma pessoa que eu tinha feito um álbum antes, muito rapidamente, e com outro que era um amigo de meu pai que conheci mais tarde, Joe Bonamassa e Glenn Hughes, e estamos trabalhando em um novo projeto com um título de trabalho de Black Country."
As discussões vieram, Glenn e Joe se desentenderam quando o ultimo disco "Afterglow" alcançou a melhor marca da banda nas paradas, chegando à posição No48 na Billboard dos E.U.A em sua primeira semana de vendas. Em 2011 o segundo álbum, 2, alcançou a posição No71 enquanto o Black Country, de 2010, chegou à de No54.
Recentemente Glenn Hughes anunciou o fim da banda, afirmando ainda que Joe, que deixou o grupo dez dias antes, não permitiria mais que os membros restantes continuassem com o nome Black Country Communion. Contudo, ele disse que ele, Jason e Derek continuariam juntos com outro nome na "hora certa”.
O Quarteto lançou apenas 1 single “One Last Soul” e 3 álbuns “Black Country”, “2”, “Afterglow”.



Para quem quiser conferir esta "superbanda", ai esta um de seus clipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário